sexta-feira, 17 de julho de 2009

BRIDE WARS/ Noivas em Guerra



Realização: Gary Winick
Interpretação: Anne Hathaway, Candice Bergen, Kate Hudson, Kristen Johnston
Argumento: Greg DePaul
Género: Comédia/Romance

Há meses que andava a querer ver este filme. Vi o trailer) e pensei para mim: este tenho que ver! Passaram-se 4 meses e só agora tive realmente oportunidade de o ver. Bride Wars não é um filme sobre casamentos, na minha óptica. É um filme sobre muito mais! Acima de tudo, Bride Wars é um filme sobre a cumplicidade e amizade femininas. Para além de que é divertido, com imensas cenas de puro riso. É um filme que olhado na perspectiva certa representa muito mais do que à primeira vista aparenta. Faz-me lembrar de certos laços que me unem a outras pessoas. Faz-me lembrar do quão importante é ter alguém a meu lado (não me refiro a namorados/as de forma exclusiva) cuja relação se baseie no apoio mútuo, na confiança, na honestidade e na entrega. “Aquela” pessoa que temos a certeza que queremos ter a nosso lado para o resto da nossa vida. Aquela pessoas que faz tudo parecer bem mais fácil, aquela que nos dá a mão, nos faz sorrir e nos protege de nós mesmos, se necessário. Aquela pessoa que marca de tal forma a nossa vida que sem ela a nossa vida não é a mesma! Daquele “tipo” de pessoa que vale mesmo a pena…Daquele “tipo” de pessoa rara. Confesso que não sou pessoa de chorar, e muito menos em filmes. E para quem não me conhece, não, não chorei a ver o Titanic. Mas este filme tocou-me de alguma maneira e entre uma cena e outra lá escorria uma lagrimazita. Provavelmente algum mosquito que entrou pela janela :P
Bride Wars é o tipo de filme, que para algumas pessoas, como eu, pode levar a reflectir um pouco sobre todos estes valores, sobre quem e o que é verdadeiramente importante!
É muito mais que uma comédia, ACONSELHO!

Um comentário:

  1. Deveras interessante, mas nunca tivemos a oportunidade de o ir ver ao cinema. Talvez principalmente pork a cidade onde temporariamnete residimos só tem uma sala de cinema, e se tem mais, não sei onde mesmo. Entre uma coisa e outra, espero ter tempo nas férias para ver o filme e poder trocar impressões contigo sobre o filme. Já agora, eskecemo-nos tb do vinho da tua terra. Neste momento já deve ter fugido.

    F.S.

    ResponderExcluir