sexta-feira, 17 de julho de 2009

A MINHA AMIGA APAIXONOU-SE POR UM CIGANO

Já o dia estava a terminar quando recebo um telefonema completamente inesperado…Quem era? Uma velha amiga….! Daquelas com quem praticamente toda a minha adolescência vivi e partilhei. Fiquei surpresa, há 4 anos que as nossas vidas tinham seguido caminhos distintos e se não estou em erro a última vez que a vi terá sido em Abril do ano passado… Conto-me como lhe corria a vida, e entre uma série de más notícias, seguidas de outras quantas más notícias, disse-me ter-se apaixonado por um cigano. Perguntaram vocês: que mal tem apaixonar-se por um cigano? Nenhum, digo eu. Sou completamente a favor da interculturalidade! A parte engraçada (não sei se engraçada será o termos correcto!) foi a forma como as coisas se desenrolaram… O rapaz até fugir queria! Mas para isso teria que tirar a carta de condução!! E dizia a minha amiga: ah pois e se ele não passasse lixa-me eu, para não variar! Ela bem me perguntava uma opinião, mas não estava em posição para lhe dar uma resposta à altura do que ela precisava… A minha vida é aborrecida demais para viver aventuras dessas, dizia eu. Ela limitava-se a rir e nesta linha de conversa acabamos a relembrar muitos dos nossos melhores momentos, muitas das nossas parvoíces. Imaginem que tipo de melancolia não senti.
Como se não bastasse ter-se enamorado por um rapaz aventureiro ainda teve que levar com a companheira dele, e as amigas em cima… Tão típico! Um mistério que ainda pretendo desvendar, porque não são os homens fiéis – ATENÇÃO porque não sou hipócrita ao ponto de assumir uma posição sexista - ? Anyway, a história não tem fim à vista, mas ela de algum modo continua confiante..Vamos ver, até onde levará um amor cigano?

Um comentário:

  1. "...porque não são os homens fiéis?..."
    My luv, não t esforces demasiado, há coisas na vida k uma pessoa nunca poderá descobrir. E a infidelidade é uma delas. Outra delas, seria pork existem rinocerontes???, mas isso fica para outra altura.

    F.S.

    ResponderExcluir